Docentes e gestores conheceram projeto Catavento

05/04/2011

A equipe Multidisciplinar da EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro esteve em São Paulo no último sábado (02) para visitarem o espaço Catavento, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca do Estado para poderem conhecer novas práticas pedagógicas.

Durante a visita, o grupo participou das oficinas de “Nanotecnologia”, “Física e Eletrostática” e “Química”, experimentou as sensações das atividades propostas e se surpreenderam com peculiaridades das seções Universo, Engenho, Vida e Sociedade.

“O grupo se sentiu muito valorizado por ter esta oportunidade. Os professores ficaram empolgados e isso é ótimo para nossa formação. Agora eles estão preparando um material para ser compartilhado com os alunos”, afirmou Sílvia Mota, diretora da escola.

O espaço Catavento é um lugar para aprender ciência se divertindo. Através de recursos multimídia, jogos interativos, exposições e apresentações. O prédio onde fica o projeto é o antigo Palácio das Indústrias e foi adaptado para receber os visitantes.

Projeto Catavento

Fonte: Assessoria SME