Curso de cabeleireiro recebe novos equipamentos

04/04/2011

A Secretaria Municipal da Educação de Assis acaba de equipar a sala onde funciona o seu curso de cabeleireiro na escola de ensino profissionalizante Sebastião Simionato com novos e modernos equipamentos, além do que todo o mobiliário foi renovado.

A informação é da secretária responsável pela pasta, professora Ângela Canassa, a qual afirma que a chamada “renovação” atende um antigo anseio, não apenas dos profissionais que atuam na escola, mas em especial da clientela, os alunos, que segundo ela, agora possuem a sua disposição um amplo e moderno mobiliário e acima de tudo equipamentos de primeira linha.

“Todo o mobiliário, desde os balcões e lavatórios foi trocado e além disso, adquirimos novos e modernos equipamentos, que incluem inclusive secadores de cabelos de ultima geração, o que resultará sem sombras de dúvidas em uma maior comodidade para todos, em especial os alunos que vão estar aprendendo, utilizando equipamentos profissionais, como os que no futuro eles estarão encontrando nos salões em que vão poder abrir por sua conta ou mesmo, nos locais onde vão trabalhar após receberem esta formação”, disse Canassa, lembrando que para se ter uma idéia do quão importante foi esta renovação dos equipamentos, vale lembrar que a estrutura dos lavatórios utilizados até então no curso era de madeira.

“Sem dúvida alguma, é uma grande conquista para todos, pois o curso de cabeleireiro, de uma maneira geral foi totalmente remodelado graças a estes novos equipamentos e mobiliário”, acentuou.

A escola municipal de Ensino Profissionalizante Prof. Sebastião Simionato, fica na rua Geraldo Nogueira Leite, 1735, na vila Operária, onde atualmente estão em amplo funcionamento os cursos (turmas) de panificação básica, cabeleireiro (básico e profissional) e artesanato (tapetes, bordados, prataria, etc), sendo que o curso de panificação abriu duas turmas de 16 alunos, enquanto que o artesanato contará com uma turma única, também de 16 estudantes. Já para o curso de cabeleireiro possui hoje uma nova turma do básico (20 alunos) e outra com 16, para o profissional.

DEMAIS CURSOS - Já a escola de confecção industrial, que funciona na Travessa Sorocabana, 925, iniciou mês passado novas turmas de costura e bordado industrial, sendo duas turmas de 16 alunos no quesito bordado e outras duas, com 10, no bordado.

“Os cursos são gratuitos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321 2005”, lembra Rubens Alves, o Rubinho, coordenador do departamento de ensino profissionalizante da SME.

BALANÇO - Durante o ano passado um total de 435 alunos freqüentaram os cursos profissionalizantes disponibilizados pelas três unidades (escolas) que constituem o Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, que juntas disponibilizam para a população mais de doze cursos, divididos em diversas áreas.

“Pra se ter uma idéia, apenas pela escola Sebastião Simionato durante o ano passado passaram 313 alunos, contra 236 em 2009, sendo que deste total, o curso que mais chamou a atenção foi o de cabeleireiro, com 155 matriculas, sendo 82 no básico e outras 73 no profissional”, lembra Rubens.

Rubinho explica ainda, que em breve estarão sendo anunciadas a abertura de inscrições para os cursos de pedreiro, pintor de parede e eletricista residencial, cujo anuncio está na dependência de um aval do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, (Senai), que oferece os cursos ligados à área da construção civil em parceria com a Prefeitura de Assis.

Escola profissionalizante recebe equipamentos

Fonte: Assessoria SME