Escola Beija Flor visita Feirão do Automóvel

04/04/2011

Para compreenderem o mundo dos negócios de automóveis e aplicar alguns conceitos de disciplinas aprendidos em sala de aula, cerca de 20 alunos do 5º ano da Escola Beija Flor visitaram, na última semana, o III Feirão do automóvel realizado no Parque de Exposições de Assis.

Os estudantes fizeram uma pesquisa de campo sobre marca, ano, modelo, potência do motor e preço. Além disso, verificaram as condições do carro em relação à quantidade de álcool ou gasolina utilizada pelos automóveis por quilometragem. “Eles se interessam por veículos e sonham um dia possuir um daqueles, por isso aproveitamos a curiosidade destes alunos para ensiná-los a importância do estudo, da pesquisa e do trabalho para que possam realizar seus sonhos no futuro através do empenho de cada um”, explicou a professora Marisa Cherute.

As concessionárias que participaram do Feirão receberam os alunos e os ensinaram como funcionam as formas de aquisição e pagamento dos automóveis, a aplicação das taxas de juros e a variação de preços a partir de acessórios instalados nos carros.

De acordo com Marisa, os alunos estão preparando cartazes para repassarem o que aprenderam para as crianças de outras séries. “Os cartazes servirão para outros alunos terem a oportunidade de conhecerem como funciona o processo de compra dos veículos e como se dá os negócios, o sistema monetário e outras peculiaridades deste mundo”, contou.

A próxima atividade de campo a ser realizada pelos alunos da Beija Flor é uma pesquisa para verificar a quantidade de concessionárias existentes em Assis. Este trabalho terá a função somente de cunhos educativo, informativo e de interdisciplinaridade.

Beija Flor no Feirão

Fonte: Assessoria SME