Equipe de xadrez da SME se classifica em torneio

29/03/2011

Na categoria sub 14 os jogadores obtiveram os três primeiros lugares

No último sábado (26), a equipe de xadrez da Secretaria Municipal da Educação participou do 2º Campeonato Interestadual de Xadrez Epitaciano, em Presidente Epitácio, e obteve boas classificações em sua categoria. É a primeira vez que a equipe enfrenta um desafio. Dos 40 enxadristas da rede municipal, três conseguiram ficar nas primeiras colocações.

O torneio envolveu competidores de Bataguassu/MS, Londrina/PR, Presidente Venceslau/SP, Presidente Prudente/SP, Rancharia/SP, Cândido Mota/SP, Itapetininga/SP, São Paulo/SP, Santo Anastácio/SP, Campina da Lagoa/PR, Bastos/SP e Assis/SP. “A competição foi de alto nível e os nossos jogadores tiveram um excelente desempenho”, disse Cristiane Meira, professora responsável pela equipe de Assis.

Na categoria sub 14, os três estudantes da rede receberam medalhas pela classificação em primeiro, segundo e terceiro lugares com um total de 4,0 pontos. O jogador Julio Bianchini Silva, da EMEIF Guiomar Namo de Mello, conseguiu 1ª colocação. Em segundo lugar ficou Airon Freire, da EMEF Lucas Thomas Menk e, em terceiro lugar, Leonardo Paiva da Autarquia Municipal de Esportes.

Competidores de Bastos, Cândido Mota, Rancharia e Presidente Epitácio também conseguiram primeiras classificações nas categiorias sub 14 e sub 17. Entre os enxadristas de Assis que participaram do torneio também estavam estudantes da EMEIF Maria Amélia de Castro Burali, EMEF Firmino Leandro e EMEIF Angélica Amorim.

Todos os jogadores estão se preparando para um novo desafio a ser realizado em abril, na cidade de Catanduva, com o objetivo de conseguirem uma vaga para o mundial de xadrez.

Xadrez

Fonte: Assessoria SME