EMEIF participa de passeata de conscientização

28/03/2011

Na última sexta-feira (25), no período da manhã, a EMEIF João de Castro participou de uma passeata juntamente com o Núcleo de Saúde da Família do Parque Universitário para divulgação das informações sobre a higiene do bairro (lixo doméstico, limpeza de quintais, etc) e sobre a prevenção da dengue.

Cerca de 90 pessoas entre alunos, gestores, docentes e funcionários da área da saúde participaram da passeata. O objetivo foi conscientizar a comunidade e dar oportunidade aos estudantes de repassarem o conhecimento aprendido sobre ciência e saúde coletiva promovendo a oralidade e a cidadania.

Para a diretora da EMEIF, Juliana de Camargo, o evento teve um resultado positivo. “A comunidade pôde aprender e se conscientizar sobre como prevenir a proliferação do mosquito da dengue e sobre como manter o bairro limpo e organizado. Além disso, o resultado também poderá ser notado ao longo do tempo, pois o tema será trabalhado todos os anos com as crianças e com os moradores”, disse.

Como parte da preparação da atividade, a coordenadora do Núcleo de Saúde da Família realizou uma palestra como forma de orientação aos estudantes. Além do momento cívico, houve uma apresentação em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Passeata de conscientização - João de Castro

Fonte: Assessoria SME