Obras do novo almoxarifado entram em reta final

23/03/2011

Com as obras a todo vapor o novo almoxarifado da Secretaria Municipal da Educação que vem sendo construído em área anexa a própria secretaria, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Antônio José dos Santos, onde já funciona o órgão responsável pela educação municipal, começa a ganhar forma, uma vez que todas as suas paredes já estão levantadas e a cobertura já esta sendo instalada, sendo que esta semana tiveram início as obras de acabamento, para posterior pintura dos novos prédios, já que se trata de duas edificações distintas, um almoxarifado apenas para materiais pedagógicos e outro para os demais materiais de consumo do próprio setor municipal da educação.

A informação é da secretária municipal da Educação, Ângela Canassa que se mostra satisfeita com o ritmo das obras, onde a Prefeitura Municipal está investindo mais de R$ 1 Milhão de Reais e acredita que será realmente possível o pleno funcionamento do novo almoxarifado em um prazo máximo de dois meses..

A construção do novo o almoxarifado, numa área total edificada de 1.025,49 metros quadrados, irá resultar, segundo Canassa em uma economia substancial aos cofres públicos, uma vez      que a pasta não mais arcará com os custos do aluguel, pago atualmente pelo prédio do antigo Bingo Assis, na vila Xavier, onde hoje funciona o seu almoxarifado.

O projeto do novo espaço, que é assinado pela engenheira Dora da Silva Andrade e pela arquiteta Sílvia Del Massa.  Canassa lembra, que construir um novo almoxarifado era um anseio antigo da pasta, pois vem de encontro ao desejo de abrigar o depósito em sua própria sede, facilitando desta forma o manejo e manuseio de todo o material, seja pedagógico ou de apoio. Além disso, os próprios conselhos, seja da Educação, Alimentação ou Fundeb, também vinham cobrando a realização da obra.

Pela planta descritiva, o novo prédio, que na verdade serão dois depósitos distintos, oferecerá toda a acessibilidade desejada, uma vez que se trata de duas edificações, que terão no centro, um espaço onde os caminhões ou veículos de carga e descarga poderão estacionar com toda a comodidade possível, no sentido de realizarem suas operações.

“Na verdade, serão dois depósitos, um apenas de material pedagógico e outro de material de apoio, passaremos a contar com um almoxarifado nos moldes mais modernos existentes e que trará maior comodidade, conforto e agilidade para todo o nosso trabalho”, considera Canassa.

Ainda segundo ela, a obra representa mais um importante investimento da Prefeitura Municipal e da administração Ézio Spera, que certamente irá resultar em uma melhora na qualidade dos serviços oferecidos para a população e neste caso específico, para a comunidade escolar em geral:

“E a população pode ter a certeza de que os investimentos em benefício da nossa população não param por aí, pois este é o perfil da atual administração, ou seja, sempre procurar oferecer o melhor para a população”, disse.

Ângela Canassa lembra ainda, que dentro da visão da atual administração de primar pela economia e pelo reaproveitamento de materiais, todo o mobiliário, incluindo prateleiras e demais itens, hoje instalados e utilizados no prédio onde funciona atualmente o almoxarifado, serão reaproveitados nas novas instalações.

Almoxarifado

Fonte: Assessoria SME