Escola reúne centenas em sua tarde cultural

23/03/2011

Foi um sucesso a tarde cultural promovida pela escola municipal José Santilii Sobrinho, do Complexo Prudenciana, no ultimo sábado, dia 19 de março.

A informação é da diretora do colégio, Márcia Aparecida Vieira que comemora o fato do principal objetivo do evento ter sido alcançado, que foi o de buscar a integração da comunidade, pois nesses momentos os pais dos alunos tem a oportunidade de conhecer melhor o ambiente escolar além de passar momentos agradáveis junto a seus filhos.

Ela explica que durante o evento, os participantes puderam apreciar a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da creche até o Ensino Fundamental, desenvolvidos dentro do tema “Preservação e importância da água”.

Também houve vendas de sorvetes e apresentação da Academia da Música,além de muito lazer para as criança, que puderam ainda acompanhar exibição de vídeos para toda a comunidade com temas referente ao uso correto da água, visando a conscientização da população e também dos alunos que participaram ativamente .Diversos brindes foram sorteados para os participantes.

Aconteceu também uma explanação sobre o tema Município Verde Azul, no qual Assis  participa pelo terceiro ano e sendo certificado em 2009 e 2010.As consideraçoes foram feitas no auditório  da escola pelo prof Antonio Marcos Nogueira, que coordena o Centro de Referencia em Educação Ambiental no parque do buracão. Nogueira citou que foi muito importante a iniciativa da escola pois contribui para o processo de conscientização da população de forma geral, pois assim conseguimos falar de uma vez só com os pais e filhos onde essa integração reforça sempre a necessidade da preservação.

EMEIF José Santilli Sobrinho

Fonte: Assessoria SME