Preservação ambiental será debatida em evento

21/03/2011

Dia Mundial da Água e tema da CF 2011 são o foco das atividades

Nesta terça-feira (22), a partir das 14h, será realizado na Associação Comercial de Assis um evento referente ao tema da Campanha da Fraternidade 2011 e Dia Mundial da Àgua desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Pastoral da Educação, Secretaria do Meio Ambiente, Centro de Referência em Educação Ambiental e Diretoria Regional de Ensino.

Com o objetivo de abordar temas referentes a preservação ambiental, as escolas municipais e estaduais de Assis participarão de atividades, receberão orientações e conhecerão a exposição de materiais da Sabesp sobre o esgoto tratado e a água. Na abertura do evento, as crianças da rede municipal de ensino farão apresentações de músicas, cartazes e painéis ligados ao tema da CF 2011 “Fraternidade e Vida no Planeta”.

Os alunos da EMEIF Profª Mafalda Salotti Bartolomei irão dramatizar a música “Não jogue lixo no chão”. Já os alunos da EMEF Profª Maria Clélia de Oliveira Vallim farão a apresentação da música “O Sal da Terra”, a EMEIF Profª Nísia Mercadante será “A fauna e a flora”, a EMEIF José Santilli Sobrinho com "Filhote do Filhote" e os alunos da EMEIF João Leão de Carvalho com a apresentação "Herdeiros do Futuro". Já os estudantes das escolas estaduais Leny de Barros e Clybas Pinto Ferraz participarão de uma atividade interativa sobre “Perigos invisíveis da água impura” e assistirão a vídeos conceituais.

“É primordial salientar para os alunos e para a população sobre a importância da água, mas, sobretudo, sobre a melhor utilização e a preservação dos recursos naturais no cotidiano”, disse Rodolfo Gustavo Miotto, professor e biólogo do Centro de Referência em Educação Ambiental.

Dando continuidade ao trabalho, O Centro de Referência Ambiental oferecerá uma palestra sobre água e esgoto de Assis aos professores da rede municipal de ensino que integram a 1ª Jornada de Capacitação Ambiental no final deste mês.

Campanha da Fraternidade

Fonte: Assessoria SME