SME se prepara para a Campanha da Fraternidade

16/03/2011

Na próxima semana, a Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Pastoral da Educação, Secretaria do Meio Ambiente, Centro de Referência em Educação Ambiental e Diretoria Regional de Ensino farão o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, na sede da Associação Comercial de Assis. O objetivo é abordar temas referentes ao meio ambiente através de orientações e apresentações.

As unidades escolares já estão trabalhando com os alunos na criação e elaboração de painéis, cartazes e outras atividades em alusão ao tema da Campanha intitulado “Fraternidade e Vida no Planeta” e ao Dia Mundial da Água. “Este evento se faz necessário para podermos tratar e orientar os alunos e a comunidade não apenas da importância da água, mas sobre a preservação e a economia de todos os recursos naturais”, explicou Rodolfo Gustavo Miotto, professor e biólogo do Centro de Referência em Educação Ambiental.

Durante o evento, as crianças da EMEIF Profª Mafalda Salotti Bartolomei irão dramatizar a música “Não jogue lixo no lixo”. Já os alunos da EMEF Profª Maria Clélia de Oliveira Vallim farão a apresentação da música “O Sal da Terra” e da EMEIF Profª Nísia Mercadante será “A fauna e a flora”. Também terá uma exposição de materiais da Sabesp sobre o esgoto tratado e sobre a água.

Para o final do mês, dando continuidade ao trabalho, será realizada uma palestra sobre água e esgoto de Assis para integrar a 1ª Jornada de Capacitação Ambiental oferecida para professores da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria SME