Alunos participam de passeio ecológico

16/03/2011

Até o dia 18 (sexta-feira), cerca de 200 alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos da EMEIF Nísia Mercadante participarão de um passeio ecológico que integram as atividades escolares das Oficinas de Educação Ambiental. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam e vivenciem na prática os conteúdos ensinados.

A visita teve início nesta semana no Viveiro de Mudas Municipal, onde os alunos estão observando os cuidados com as mudas, discutindo e refletindo sobre a importância da preservação da natureza, da água, da terra e da adubação e aprendendo sobre os processos de plantação e germinação.

De acordo um dos professores de Educação Ambiental, Tiago Escame, os conteúdos já foram ensinados em sala de aula. “O viveiro é fundamental para a multiplicação das espécies a serem produzidas, concentrando-as em uma área definida que apresenta as condições ideais para seu desenvolvimento na forma de mudas”, disse.

Os trabalhos realizados nas oficinas de Educação Ambiental são de responsabilidade dos professores Carolina Leme Barreiros e Tiago Escame Gimiliani, com o apoio da gestora Estela Maris junto com a coordenadora Pedagógica da EMEIF, Valquiria Inês. As datas comemorativas que fazem alusão ao meio ambiente são sempre lembradas e as ações programadas fazem parte do planejamento escolar para os alunos poderem aprender de forma agradável e entenderem o papel do cidadão na preservação do Meio Ambiente.

“Agradecemos ao nosso guia no passeio e também ao apoio dado pela Secretaria da Educação e Secretaria do Meio Ambiente de Assis no desenvolvimento deste trabalho”, finalizou Escame.

Fonte: Assessoria SME