Gestores da rede iniciam curso de especialização

14/03/2011

Diretores e vice-diretores das escolas de educação básica do município começaram nesta sexta-feira (11), o curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Os 21 gestores frequentarão o curso até agosto de 2012, quando receberão seu certificado de conclusão após a entrega da monografia.

O curso é a distância e está sendo realizado por meio de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação de Assis com o MEC (Ministério da Educação) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). “O objetivo é contribuir na formação destes gestores para que eles aprendam e conheçam novas ferramentas e ações voltadas para a gestão escolar”, explicou Angela Canassa, secretária da Educação.

Os critérios para a seleção destes profissionais foram baseados nos números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais, possibilitando assim uma avaliação destes índices e uma melhora na qualidade do ensino.

“Serão 400 horas de curso para que os profissionais da Educação possam se capacitar para lidarem com os dilemas atuais apresentados na gestão escolar”, disse Urias Turbiani, responsável pela coordenadoria de convênios e projetos da SME.

Este curso de pós-graduação está vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica e é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) criado em abril de 2007 pelo MEC em parceria com 31 Instituições Federais de Ensino Superior.

Fonte: Assessoria SME