Notícias

07/10/2025
FONTE: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Assis

3ª Copa SME-Assis de Xadrez Faz Parada Estratégica para Celebrar o Mês da Criança


A 3ª Copa SME-Assis de Xadrez entra em uma breve e merecida parada estratégica! Esta pausa no tabuleiro tem um motivo especial: dar espaço às atividades diversificadas em celebração ao Mês da Criança.

A primeira fase do campeonato foi um sucesso absoluto, repleta de partidas envolventes, muita concentração e aprendizado. Nossas crianças demonstraram, mais uma vez, que o xadrez é muito mais do que um jogo — é uma ferramenta poderosa para crescer, pensar criticamente e se divertir.

Primeira Etapa: Um Sucesso de Estratégia e Superação

Nesta primeira etapa, tivemos a participação brilhante das seguintes categorias:

1º e 2º anos (masculino e feminino): Batalha de Peões sem Transformação

3º ano: Batalha dos Peões com Transformação

4º ano: Série Ouro e Diamante

5º ano: Série Ouro

Um Cenário que Inspirou Grandes Jogadas

Uma das novidades desta edição foi a realização do evento no Centro de Eventos do Parque Buracão. O ambiente amplo, acolhedor e inspirador encantou nossos pequenos enxadristas, tornando cada rodada ainda mais especial e proporcionando uma experiência única para todos.

O Assistente Técnico Pedagógico de Educação Física, Prof. Danilo Polizer de Oliveira, destacou o alto nível técnico das partidas. Ele atribui esse significativo avanço aos movimentos de formação continuada dos profissionais, aliados à dedicação e à entrega do Time “Educa” da SME-Assis.

A Retomada das Partidas e a Grande Final

A Copa retorna com tudo em outubro! As partidas serão retomadas seguindo a programação abaixo:

20/10/2025 (segunda-feira):

Manhã: Educação Infantil – Masculino

Tarde: Educação Infantil – Feminino

21/10/2025 (terça-feira):

Manhã: 5º Ano – Série Diamante (masculino e feminino)

Tarde: 3º Ano – Masculino

Cerimônia de Premiação

Para coroar toda a dedicação dos nossos alunos, a Cerimônia de Premiação da 3ª Copa SME-Assis de Xadrez acontecerá no dia 23/10/2025, no NEC, com a seguinte programação:

Manhã: Educação Infantil, 1º, 2º e 3º anos

Tarde: 4º e 5º anos

Um Agradecimento Especial

A Prefeitura Municipal através da SME aproveita para agradecer profundamente o empenho incansável das equipes gestoras das escolas. Sua atuação tem sido fundamental como elo com as famílias, garantindo o envolvimento, a organização por meio das autorizações e a comunicação constante, que são peças-chave para o sucesso deste evento.

Nossa gratidão estende-se a todos — alunos, pais, professores e funcionários — pela parceria, paciência e dedicação.

Seguimos juntos, movendo as peças do conhecimento e da convivência para construir uma educação cada vez mais forte e integral! ♟️

Assessoria de Comunicação PMA
Juntos, por um novo tempo!

#SME #JuntosPorUmNovoTempo #Assis #EducaçãoQueEncanta #SMEDeAssis