Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Copa do Mundo é tema de atividade em EMEIF

28/05/2010

Na manhã desta sexta-feira, uma atividade cultural envolveu cerca de 300 estudantes na EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade (Rua Atanásio Medeiros, 205 – Vila Maria Isabel). Todos os professores da unidade se reuniram para levar aos alunos informações sobre a Copa do Mundo de futebol, que será disputada na África do Sul, a partir do dia 11 de junho.

Utilizando aspectos referentes ao país sede, seu povo e suas crenças, além de características das 32 seleções que participarão da disputa, os professores trabalharam a face cultural do maior evento esportivo do planeta. “Foi transmitido aos nossos alunos um olhar diferente sobre a Copa do Mundo. É interessante porque eles puderam aprenderam de uma maneira diferente”, aponta Susi Mary Napolitano, assistente de direção da EMEIF.

Ela explica que o mascote da Copa (o leopardo Zakumi) foi um dos assuntos abordados durante a exibição de imagens realizada no pátio da unidade. “Eles realmente ficaram muito felizes e interessados pelas informações disseminadas durante a apresentação. É um trabalho que também conta com a participação da diretora, Estela Maris, e da coordenadora da escola, Valquíria Inês”, lembra.

Na opinião da assistente de direção, atividades desta natureza são eficazes e contribuem, consideravelmente, para o processo de ensino e aprendizagem, pois envolvem assuntos de interesse dos estudantes, como o futebol. “É perceptível o alto nível de envolvimento das crianças. Isto é muito importante e influencia diretamente em seu rendimento”, aponta.

Após o exercício desta sexta-feira, Susi acredita que todos já estão preparados para torcer por mais um título do Brasil. “Agora a escola está, mais do que nunca, no ritmo da Copa do Mundo. Depois de aprenderem, os alunos agora vão torcer muito pelo nosso país”, brinca.

Fonte: Assessoria - SME