Estagiários da SME participaram de palestra

21/02/2011

Por Jaqueline Bueno

Metas, objetivos e propósitos foram os principais pontos trabalhados pelo palestrante

Na tarde da última sexta-feira (18), cerca de 200 estagiários que já estão atuando em creches, escolas e órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Educação assistiram a uma palestra motivacional “Criando oportunidades e colhendo êxitos”, com o professor Astromar Miranda Braga que há 15 anos tem dialogado com educadores do mundo motivando-os a buscarem excelência.

Acompanhado pelas canções interpretadas pelo músico ­Weber de Souza, o palestrante Astromar iniciou sua apresentação propondo uma reflexão sobre a experiência do estágio e a inter-relação com a vida profissional e social. Também enfatizou a importância de não se perder as oportunidades, de não deixar de sonhar e de saber fazer escolhas conscientes e firmes.

“O objetivo é motivar os estagiários em busca do sucesso para que eles conquistem seu espaço na vida, na profissão. Por isso, os jovens precisam entender que o estágio é prática e o mais importante nisso é criar laços, aprender a se relacionar, desenvolver a capacidade para resolver problemas, criar metas, objetivos e propósitos de vida”, explicou.

Para a universitária de Pedagogia e estagiária, Camila Carvalho, de 21 anos, agora é o momento de colocar em prática todos os ensinamentos passados. “Agora vou usar os conselhos dele (palestrante) no meu relacionamento com as crianças. Vou poder ensinar e aprender com elas, além de levar essa experiência para a minha vida, para minha profissão e assim chegar onde eu quero”, comentou a estudante.

De acordo com a secretária da educação, Ângela Canassa, a meta foi alcançada. “Conseguimos sensibilizar os estagiários, fazer com que eles tenham um olhar diferenciado do trabalho, para que estes jovens tenham qualidade de vida, consequentemente um melhor desempenho e que isso lhes traga felicidade e motivação”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a equipe de coordenação e suporte de gestores e estagiários, diretores e coordenadores das unidades escolares municipais. “Agradeço ao prefeito municipal pelo apoio e pela oportunidade dada aos estudantes e também à equipe de gestão da secretaria pelo excelente trabalho que tem realizado”, finalizou a secretária.

Os estagiários receberam coletes que serão usados, a partir deste ano, durante o período de trabalho nas unidades da rede municipal da Educação para identificação.

Palestra estagiários

palestra