Educação abre vagas em seus cursos

11/02/2011

A Secretaria Municipal da Educação estará oferecendo apenas na semana que vem um total de 345 vagas em seus cursos, sendo 209 do projeto Guri e outras 136 do seu departamento de ensino profissionalizante.

A partir de segunda, dia 14, o projeto Guri estará recebendo as inscrições das crianças, jovens e adolescentes interessados em integrar a primeira turma do projeto recém implantado na cidade de Assis, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Governo do Estado de São Paulo e Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), sendo que neste primeiro momento, o projeto oferecerá vagas para os cursos de iniciação musical, coral infantil, coral infanto juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, saxofone, flauta transversal, clarinete, trompete, eufônio, trombone, percussão e bateria, sendo que as inscrições poderão ser feitas de 14 a 18, sempre  no período da tarde, entre 13h30 e 17h30, na rua  Santa Cruz, 959 – Vila Palhares, na escola municipal  Henrique Zollner Neto, onde o projeto Guri está abrigado.

Já na questão do ensino profissionalizante, as inscrições serão iniciadas na terça-feira, dia 15, e neste primeiro momento, marcando o início das primeiras turmas de 2011 a escola municipal de Ensino Profissionalizante Prof. Sebastião Simionato, que fica na rua Geraldo Nogueira Leite, 1735, na vila Operária irá iniciar suas novas turmas de panificação básica, cabeleireiro (básico e profissional) e artesanato (tapetes, bordados, prataria, etc), sendo que o curso de panificação abrirá duas turmas de 16 alunos, enquanto que o artesanato contará com uma turma única, também de 16 estudantes. Já para o curso de cabeleireiro, será aberta uma nova turma do básico (20 alunos) e outra com 16, para o profissional.

Já a escola de confecção industrial, que funciona na Travessa Sorocabana, 925, iniciará novas turmas de costura e bordado industrial, sendo duas turmas de 16 alunos no quesito bordado e outras duas, com 10, no bordado.

Todos os cursos, tanto do projeto Guri, como do departamento de ensino profissionalizante são gratuitos, sem qualquer ônus aos alunos, sendo que não há processo de seleção, com os primeiros interessados, garantindo suas vagas.

Fonte: Assessoria SME