SME oferecerá curso de especialização aos gestores

11/02/2011

A Secretaria Municipal da Educação de Assis, em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), oferecerá um curso de pós-graduação para diretores e vice-diretores da rede de ensino do município, entre março de 2011 e agosto de 2012, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)

O objetivo é especializar os gestores das escolas da educação básica municipal. Este curso de pós-graduação está vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica desenvolvido pelo MEC e que está sendo implementado desde 2006 pelas Instituições Federais de Ensino Superior.

“Estes diretores e vice-diretores serão valorizados, pois o curso auxiliará na formação destes profissionais da Educação por meio da apresentação de novas ferramentas e ações voltadas para a gestão escolar”, explicou Ângela Canassa, secretária da Educação.

Foram oferecidas 400 vagas distribuídas em 10 pólos. Os critérios para a seleção foram baseados nos números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais. “Além de capacitar os gestores, este curso possibilitará a avaliação de escolas que possuem um índice baixo, pois este foi um dos pontos para a seleção”, acrescentou a secretária.

Fonte: Assessoria SME