Aulas na rede municipal começam na Segunda Feira

04/02/2011

FIM DE FÉRIAS  - Aulas na rede municipal começam na segunda

As cerca de 10 mil crianças e adolescentes matriculadas nas 30  unidades escolares da Prefeitura Municipal de Assis retomam na próxima segunda-feira, dia sete de fevereiro a sua rotina normal, com o início do ano letivo de 2011 para os alunos atendidos pela rede infantil e fundamental do município.

alunos.JPGTudo está pronto para a retomada dos trabalhos e conseqüente início do calendário 2011 de aulas e demais atividades desenvolvidas nas escolas, em especial as oficinas e projetos desenvolvidos nas unidades que oferecem o ensino de tempo integral.

“Várias unidades passaram por amplas reformas, sendo que algumas praticamente foram totalmente novamente construídas, a população, em especial os alunos e pais, vão poder notar tudo isso, quando vão poder realmente observar que muitas das nossas unidades escolares estão de cara nova para bem receber nossas crianças, adolescentes e comunidade em geral”, disse a secretária Ângela Canassa, a quem ao final do ano passado foi concedida uma condecoração por meio do Instituto Tiradentes, por haver aplicado no setor educacional, mais do que o exigido por lei.

“O objetivo comungado pela atual gestão, seja da Secretaria da Educação, seja da Prefeitura, por meio da professora Ângela e do prefeito Ézio, é que a comunidade esteja sempre ativa e participando diretamente da gestão de nossas escolas e neste sentido, desde o primeiro dia de aulas, estaremos convidando os pais ou responsáveis pelas crianças, para que venham somar conosco e juntos possamos definir, delinear métodos de trabalhar em parceria pelo bem comum, pois a escola não pertence a mim e muito menos à Prefeitura ou Secretaria da Educação, mas sim, é um bem que pertence à comunidade e daí, a necessidade e dever, da mesma participar de seu gerenciamento”, opina Nelinho Moraes, assessor de imprensa da SME.

alunos infantil.JPGJá para o primeiro dia letivo, a orientação da SME, é que todas as unidades recebam os alunos e comunidade em geral com uma grande festa para recepcionar todos os alunos, em especial os novos, que poderão contar além de atividades especiais a seu dispor, com um horário diferenciado de permanência na unidade escolar, para que gradativamente possam estar se acostumando à nova rotina em suas vidas.

“Em resumo, o nosso objetivo é que as nossas crianças sejam recepcionados com muita festa e alegria neste início de mais um ano letivo”, concluiu Ângela Canassa.