Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Assis sedia curso de Capacitação Paralímpica

26/06/2024

Assis sedia curso de Capacitação Paralímpica

Evento reforça o compromisso com a inclusão e a valorização profissional dos professores de Educação Física

Nesta terça-feira, 25 de junho, foi realizada a abertura oficial do Curso de Capacitação Paralímpica no NEC – Núcleo de Educação Continuada da Secretaria Municipal da Educação. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A programação incluiu um ato solene na Secretaria Municipal da Educação, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além dos cursistas. Após a cerimônia, os participantes seguiram para a Emef Prof. Lucas Thomas Menk, onde participou da Formação Continuada nas modalidades de voleibol sentado e atletismo.

César Nunes, secretário Municipal de Esportes, destacou a importância do curso para os profissionais inscritos. Eles poderão aprofundar seus conhecimentos teóricos e vivenciar na prática as modalidades abordadas. “Isso amplia o horizonte de todos sobre as muitas possibilidades que o esporte paralímpico pode oferecer para nossas crianças, jovens e adultos, com foco na inclusão”, afirmou

Danilo, ATP de Educação Física na SME-Assis, também destacou a importância do evento. “Estamos felizes e orgulhosos de realizar algo tão grande em nossa cidade, em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Assis, Secretaria de Esportes e municípios parceiros. Um evento desse tamanho traz um retorno valioso para a Educação, com profissionais aprendendo mais para melhorar suas práticas pedagógicas”, disse.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, agradeceu a César Nunes pela iniciativa de pleitear essa formação para os professores. Ela também estendeu seus agradecimentos aos professores formadores e aos participantes, destacando o excelente trabalho já desenvolvido pelos professores de Educação Física. “Essa formação oferece técnicas específicas que agregam valorização profissional e pessoal, resultando no desenvolvimento de nossos alunos na perspectiva de Educação Inclusiva”, concluiu Dulce.

A capacitação é oferecida aos profissionais inscritos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e vivenciar na prática sequências didáticas nas modalidades abordadas. O evento, realizado em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Assis, a Secretaria de Esportes e municípios parceiros, destaca-se como uma grande iniciativa para a cidade, reforçando a importância do esporte paralímpico na inclusão social e na valorização dos profissionais.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA