Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Alunos participam de plantio de árvores na EMEIF Prof.ª Maria Amélia Castro Burali

06/06/2024

A ação, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, faz parte do Projeto Escola Verde, proposto pela coordenadora pedagógica da unidade escolar, Welida Jaqueline de Brito Almeida.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta quinta-feira o plantio de 14 novas árvores na EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Burali. A ação faz parte do Projeto Escola Verde, proposto pela coordenadora pedagógica da unidade escolar, Welida Jaqueline de Brito Almeida.

O Projeto Escola Verde tem como objetivo promover a conscientização dos alunos a partir de ações pedagógicas voltadas para a sustentabilidade no ambiente escolar. A proposta do plantio de novas árvores na unidade escolar visa criar espaços para que os alunos possam interagir com a natureza, além de proporcionar sombra em alguns espaços da escola nos dias mais quentes.

Na ocasião, os alunos aprenderam sobre a importância das árvores no ambiente urbano, que contribuem para a melhoria da qualidade do ar, ajudam a reduzir a temperatura do espaço, contém os ruídos externos e servem como abrigo para a fauna local.

“Ações como essa demonstram o compromisso dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação com a educação ambiental e com a construção de um futuro mais sustentável para todos. É inspirador ver o entusiasmo das crianças participando do plantio e se tornando agentes de mudança na comunidade” enfatiza Ana Paula Marques Rodrigues, secretária de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao todo foram plantadas 14 árvores de espécies nativas, sendo quatro ipês-brancos, três quaresmeiras e sete oitis, que estarão sob os cuidados dos alunos do ensino fundamental até que atinjam sua idade de pleno desenvolvimento, e se tornarão símbolos da responsabilidade ambiental e do compromisso com a preservação do planeta.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA