Assis, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024

EMEI O Pequeno Polegar promove ação voltada para o letramento

28/05/2024

EMEI O Pequeno Polegar promove ação voltada para o letramento

Nesta terça-feira, os alunos da pré-escola da EMEI O Pequeno Polegar estiveram na Agência de Correios com o objetivo de enviar mensagens de carinho, solidariedade e otimismo às crianças riograndenses. De acordo com as professoras da pré-escola, a intenção é promover situações concretas, envolvendo leitura e escrita de crianças da Educação Infantil.
Esta ação faz parte do Projeto “TROCA DE CORRESPONDÊNCIAS ENTRE CRIANÇAS DO SUL E SUDESTE: PROPÓSITOS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EI).” Paulo Alexandre, Diretor da Escola, ressalta que o projeto surgiu de uma conversa entre o trio gestor e a Supervisora de Ensino Glaucia de Oliveira no intuito de elencar ações a serem desenvolvidas na escola a partir da necessidade de se trabalhar campos de experiências atrelados à leitura e escrita já na Educação Infantil. As professoras apontaram também que as competências socioemocionais fazem parte do currículo, mas neste contexto, foram abordadas de forma mais pontual em razão dos acontecimentos devastadores que assolam o sul do país.