Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola celebra a alegria e o encanto da música

26/05/2010

Em alusão à “Semana da Música”, a escola municipal Maria Clélia de Oliveira Valim realizou de 17 a 25 deste mês, diversos eventos com o objetivo de mostrar aos seus alunos, um pouco do mundo imaginário, mágico, misterioso e alegre da música, independente de seu estilo ou acordes.

Organizada pelo professor de musica do colégio, Divaldo Barbosa Silvestre, o evento foi marcado por mostras e apresentações de obras de grandes compositores e interpretes da nossa música popular brasileira, como Caetano Veloso, Tom Jobim, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Miltom Nascimento, Elis Regina, Djavan e Ivan Lins. e também de peças de imortais da música clássica, como Beethoven e Mozart ,sempre utilizando vários meios de comunicação como: slides, vídeos danças, músicas, clipes e até covers, com destaque para os números musicais apresentados pelos próprios professores e também pelas crianças.

Para o professor Divaldo, a experiência foi de grande valia, uma vez que nem ele mesmo, conforme suas próprias palavras, esperava um retorno tão grande por parte dos alunos, que participaram ativamente de todas as atividades desenvolvidas durante a semana reservada para a música realizada no colégio: “Foram momentos de muito aprendizado, emoção e divertimento, aos quais sem dúvida, ficarão marcados na memória de nossas crianças, que puderam de uma maneira especial, se divertir brincando e aprendendo, sobre grandes mestres da música”, disse.

Para as crianças, durante o evento foi entregue uma cópia de uma mensagem endereçada aos alunos e  enviada por email  pelo cantor e compositor Ivan Lins, que diz o seguinte: “Vocês são os verdadeiros responsáveis pelo Novo Tempo que virá.Cantem,corram,dancem,conversem coisas boas e bonitas,defendam a natureza,a dignidade das pessoas,a honra e a honestidade e não levem desaforo para casa dos maus administradores,dos políticos medíocres e desonestos,de quem prega a violência e a grosseria. Cantem,pois quem canta seus males espanta, pois esta é a mais pura e eterna verdade. Fiquem com Deus,e nos veremos mais adiante,neste novo tempo que vocês estarão construindo”, diz a mensagem.

Fonte: Assessoria - SME