Assis, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024

Cerca de 10 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino

07/02/2024

Cerca de 10 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino

No último dia 5 de fevereiro, as escolas municipais de Assis abriram suas portas para o início do ano letivo de 2024, recebendo calorosamente aproximadamente 10 mil estudantes.

As 32 Escolas Municipais, os Centros de Educação Especial e as 2 escolas conveniadas foram preparados para receber os alunos, destacando-se a eficaz atuação dos departamentos e setores da gestão da Secretaria Municipal de Educação (SME). Em colaboração com os professores, a gestão escolar organizou uma recepção acolhedora que se estendeu desde as creches até o Ensino Fundamental e Educação Especial.

O calendário escolar de 2024 contará com 201 dias letivos, focados em atividades curriculares para aprimorar uma prática pedagógica de qualidade, inclusiva e afetiva. O objetivo é assegurar uma aprendizagem desafiadora e significativa, visando alto desempenho dos alunos e concentrando esforços na recuperação com base nas avaliações finais de 2023 e de entrada em 2024.

A Secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, destaca a relevância do retorno presencial, comprometendo-se a proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para os alunos. Ela acredita que, com uma abordagem pedagógica cuidadosa e a dedicação dos profissionais, será possível garantir um ano letivo gratificante e enriquecedor para todos.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO