Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Creche Colo de Mãe é inaugurada na Vila Prudenciana

08/01/2023

Creche Colo de Mãe é inaugurada na Vila Prudenciana

Nova unidade, uma extensão da Casa da Menina, terá capacidade inicial para atender 100 crianças

Na manhã ensolarada desta segunda-feira, dia 08 de janeiro, a cidade de Assis comemorou a inauguração da creche Colo de Mãe, uma instituição dedicada ao cuidado e educação de crianças, localizada na Avenida Vereador David Passarinho, no coração da Vila Prudenciana. Com uma capacidade para atender até 100 crianças, a creche é uma extensão da Casa da Menina.

A cerimônia de inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, secretários municipais, vereadores e o deputado estadual Vinícius Camarinha. Um destaque emocionante foi a homenagem à saudosa Lúcia Tanganeli, proposta pelo prefeito José Fernandes para dar nome à nova creche. A família Tanganeli sempre teve uma profunda conexão com as causas sociais da Prudenciana, e o prefeito expressou sua satisfação ao dedicar o espaço em memória dela.

José Fernandes destacou que a inauguração da creche Colo de Mãe traz benefícios práticos para dezenas de famílias, eliminando a necessidade de deslocamento ou gastos com transporte escolar. O prefeito ressaltou ainda o comprometimento da administração municipal em realizar melhorias em toda a cidade, mencionando obras como o laticínio Aprumar, a Subprefeitura, e a implementação de novas estratégias de saúde.

Ao parabenizar Ângela Canassa, gestora da Casa da Menina, o prefeito enfatizou o papel fundamental do poder público em eliminar a fila por vagas em creches no município. Agradeceu também o apoio do deputado Vinícius Camarinha, que destinou emendas parlamentares para fortalecer as iniciativas educacionais em Assis.

O deputado Camarinha, por sua vez, destacou a parceria de longa data com Ângela Canassa e elogiou o trabalho abrangente do prefeito José Fernandes em diversas áreas, não apenas na saúde. Como gesto concreto de apoio, o deputado entregou um documento que destina 100 mil reais à Casa da Menina por meio de emenda parlamentar.

Ângela Canassa, visivelmente emocionada, expressou sua realização ao ver o projeto se tornar realidade. A gestora afirmou que a creche Colo de Mãe trará o que há de melhor e mais inovador para a Educação Infantil em Assis, prometendo um ambiente propício ao desenvolvimento integral das crianças.

A secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, afirmou que a Creche Colo de Mãe terá um papel importante no crescimento das crianças atendidas, ajudando na formação de cidadãos conscientes e prontos para o futuro. Ela reforçou o compromisso da sua equipe em colaborar com outras áreas do governo municipal para fortalecer a educação infantil em Assis.

A secretária municipal de Saúde, Cristiani Silvério, ressaltou a importância da parceria entre as unidades de saúde da Prudenciana e a nova instituição de ensino para garantir a saúde e o bem-estar das crianças.

Caroline Pinheiro do Prado, representante das mães, expressou sua gratidão pela bela iniciativa da atual gestão municipal e da Casa da Menina em instalar essa nova unidade no Complexo Prudenciana.

Estiveram presente na cerimonia de inauguração da nova creche, os vereadores Fernando Vieira, Rogério Nascimento, Alexandre Cachorrão e Tenente Gênova.

A Creche Colo de Mãe fica na Avenida Davi Passarinho, na Vila Prudenciana, em Assis. Com espaço para cerca de 100 crianças, a creche busca ser um local ideal para o desenvolvimento completo dos pequenos, representando um novo capítulo na educação infantil da cidade.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA