Assis, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024

Alunos prestam homenagem aos voluntários do CEDET de Assis

29/11/2023

Alunos prestam homenagem aos voluntários do CEDET de Assis

Evento comemorativo ocorrido na última terça-feira, 28, destaca a contribuição vital dos voluntários na promoção do potencial e talento dos jovens em Assis

Na última terça-feira, dia 28 de novembro, o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) foi palco de um significativo evento comemorativo. A cerimônia, totalmente conduzida pelos estudantes do centro, teve como objetivo homenagear os dedicados voluntários que desempenharam papéis fundamentais ao longo do ano de 2023.

O CEDET é amplamente reconhecido por seu compromisso em desenvolver o potencial de jovens identificados com capacidade elevada, e sua atuação em Assis reforça o compromisso da Educação Especial com o município. Na metodologia inovadora adotada pelo CEDET, os voluntários desempenham um papel crucial, desenvolvendo e conduzindo atividades e oficinas que complementam o currículo regular. Essas iniciativas criam um ambiente de vivências que respeita as necessidades únicas de cada jovem, contribuindo para que desenvolvam suas habilidades e talentos de maneira plena.

A cerimônia contou com a ilustre presença do prefeito José Fernandes, da primeira-dama Luciana Barreto, da secretária da Saúde, Cristiane Silvério, da supervisora Graziela Holmo representando a Secretaria Municipal da Educação, e das representantes do departamento de Educação Especial do Município: Viviane Del Massa, Valéria Guerra e Gislaine Marineli. Também prestigiou o evento a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Talentosos (ASPAT), Marlei Silva.

O reconhecimento e a gratidão expressos durante a cerimônia destacaram a importância vital da dedicação e do compromisso dos voluntários no CEDET. Seu papel vai além da ampliação de experiências educacionais dos estudantes, pois também asseguram que o desenvolvimento de diferentes habilidades seja uma garantia, contribuindo significativamente para o sucesso contínuo deste programa inovador.

Assis, Cidade em Movimento

#assis #CEDET #educaçãodequalidade #CidadeEmMovimento