Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Educação discute proposta educacional da creche Colo de Mãe da Prudenciana

10/11/2023

Educação discute proposta educacional da creche Colo de Mãe da Prudenciana

Nova creche é uma extensão da Casa da Menina e está sendo instalada na Avenida Vereador David Passarinho com capacidade para atender 100 crianças.

Na tarde da última terça-feira, dia 07, um momento importante para a Educação Infantil em Assis aconteceu. Graziela Cristina de Oliveira Holmo, responsável pelo Departamento Pedagógico, Maura Cristina Gonçalves, supervisora de Ensino, e Tatiane Costa, assistente Técnica Pedagógica, se reuniram na Casa da Menina. O Objetivo foi discutir proposta educacional da nova creche, a Colo de Mãe, que será uma extensão da Casa da Menina São Francisco de Assis.

A proposta pedagógica da creche Colo de Mãe é uma inspiração na abordagem educativa de Reggio Emilia, concebida pelo renomado pedagogo italiano Loris Malaguzzi. Essa abordagem se fundamenta na visão da criança como um ser dotado de notáveis potencialidades de desenvolvimento e sujeito de direitos, aprendendo por meio das diversas linguagens inerentes a todos os seres humanos e crescendo nas relações com os outros.

Ângela Canassa, presidente da Casa da Menina, expressa sua realização ao ver esse projeto tomar forma. “Há tempos sonho com a ampliação do atendimento às nossas crianças, mas não imaginava que a realidade seria melhor do que o sonho. A Colo de Mãe trará para Assis o que tem de melhor e mais inovador para a Educação Infantil porque as nossas crianças merecem”, afirma.

Graziela Cristina de Oliveira Holmo enfatiza que o projeto de ampliação foi cuidadosamente planejado para atender à demanda das famílias da região, incorporando uma proposta pedagógica inovadora que está totalmente alinhada com os princípios da Base Nacional Comum Curricular.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e o prefeito José Fernandes demonstram comprometimento com a Primeira Infância, destacando que essa ação contará com a colaboração das Secretarias municipais da Educação, da Saúde e da Assistência Social.

A creche Colo de Mãe estará localizada na Avenida Davi Passarinho, Vila Prudenciana, em Assis, com capacidade para atender aproximadamente 100 crianças, prometendo ser um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças, marcando uma nova era na educação infantil do município.

• Para realizar as inscrições para essa Unidade o protocolo será o mesmo de todas as unidades, acessar https://www.assis.demandanet.com/, inserir os documentos e escolher CASA DA MENINA UNIDADE II - VILA PRUDENCIANA. Caso alguma família tenha dificuldade de acesso ao sistema, podem procurar qualquer unidade escolar municipal com os documentos das 7h às 15h ou ainda a Secretaria Municipal da Educação das 8h às 17h.
  • Documentos obrigatórios necessários para inscrição: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço, RG do responsável.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA