Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretaria da Saúde faz momento formativo com gestores da Secretaria Municipal da Educação

10/11/2023

Com o intuito de orientar os gestores das escolas municipais da cidade de Assis, aconteceu no dia 09 / 11 no NEC da Secretária Municipal de Educação, uma reunião com o supervisor da Vigilância Sanitária, Rodrigo Caetano.
O encontro serviu para orientar os gestores sobre os protocolos necessários para evitar infestações de animais peçonhentos, principalmente escorpiões, que estão em fase de procriação entre os meses de agosto a outubro, e como socorrer possíveis vitimas.  Foi destacado como muito positiva a atuação de todas as escolas municipais que apresentam agilidade em cumprir as orientações passadas pelos fiscais e supervisores da Vigilância Sanitária.
Na ocasião foi apresentado aos gestores da educação municipais os campos de atuação da Vigilância Sanitária, essa ação é para fomentar a “importância da parceria entre setores visando otimizar os trabalhos de atendimento a comunidade” afirma Rodrigo Caetano, que também aproveitou a ocasião para agradecer a recepção positiva que recebe quando comparece as Unidades Escolares.
Foi um encontro produtivo, que reforçou protocolos e medidas preventivas e trouxe novas e relevantes informações a todos os presentes.
A Secretária Municipal de Educação, Dulce de Andrade Araujo, reforça a importância da parceria com a Secretaria Municipal da Saúde que está sempre solicita a nos atender em todas as necessidades das escolas municipais.