Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Alunos da Escola Nísia Mercadante recebem diploma do Proerd

01/11/2023

Alunos da Escola Nísia Mercadante recebem diploma do Proerd

Na última segunda-feira, 30 de outubro, os alunos do 5º ano da EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante receberam seus diplomas de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, cujo objetivo é ensinar crianças quanto à prevenção do consumo de drogas e à violência. Por meio de uma colaboração entre educadores e instrutores policiais, sua principal meta consiste em transmitir o conhecimento acerca dos perigos e das ramificações decorrentes do envolvimento de entorpecentes.

O programa promove ações apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicada aos alunos de forma dinâmica e divertida.

O momento da entrega dos diplomas foi marcado por muita alegria por parte dos estudantes, que se sentiram valorizados pelo esforço em completar o programa com sucesso.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, expressa sua gratidão aos policiais instrutores, educadores e alunos envolvidos no Proerd.

“Esse é um grande momento que garante a integridade dessas crianças que durante um período receberam orientação sobre cidadania e a importância de se manterem longe de entorpecentes. Receber o diploma é a prova que eles se esforçaram muito e que poderão aplicar os ensinamentos aprendidos no dia a dia.” ressaltou a secretária.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME