Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Prefeitura de Assis investe em melhorias nas Escolas Municipais

31/10/2023

Prefeitura de Assis investe em melhorias nas Escolas Municipais

No ano de 2023, o Departamento de Manutenção da Secretaria da Educação de Assis realizou e continua realizando diversas obras e reformas nas 32 escolas e nos 4 centros de Educação Especial da rede municipal de ensino. O objetivo é proporcionar um ambiente mais adequado, seguro e confortável para os alunos, professores e funcionários da rede.

Entre as melhorias realizadas, destacam-se as seguintes:

- EMEIF Prof.ª Alides Celeste R. Carpentieri: recebeu pintura do prédio, pintura e reforma da quadra de esportes, troca do alambrado, reparo em portas internas, reforma dos pisos, solução de problemas de infiltração e adequação elétrica;

- EMEIF Prof.ª Angélica Amorim Pereira: reforma e ampliação da escola e construção da quadra poliesportiva;

- EMEI Prof.ª Aparecida Manoel da Mota: reconstrução do sistema de esgoto;

- Centro de Atendimento Educacional Especializado – Fênix: reformulação do espaço para atendimento de crianças que frequentam estimulação pedagógica;

- EMEIF Prof. Darcy Ribeiro: foi contemplada com pintura completa do prédio, reforma e ampliação da cozinha, reforma na calçada e adição de acessibilidade, pintura e reforma dos mastros, reforma no forro, pintura de portas e instalação de ventiladores;

- Equoterapia: reforma e adequação do espaço, reforma da sede de atendimento de pais e comunidade;

- EMEIF Prof. Firmino Leandro: reforma do prédio e adequação de acessibilidade em andamento;

- EMEIF Prof.ª Guiomar Namo de Mello: construção da quadra poliesportiva, plantio da grama no entorno da quadra e reforma da cozinha e do almoxarifado em andamento;

- EMEIF Prof.ª Hilda Miras Silveira: confecção e adição de toldos, adição de grades de segurança da cozinha;

- EMEI Prof.ª Irmã Maria Chaves: pintura interna, colocação de pisos, adição de tela nas janelas da cozinha, construção de horta suspensa;

- EMEIF Prof. João de Castro: também foi pintada, assim como a quadra de esportes, que foi reformada. Além disso, foram feitos reparos em portas internas, reforma dos pisos e colocação de identificação da escola na fachada;

- EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro: adequação elétrica;

- EMEF Dr. João Mendes Jr.: teve troca de pisos, pintura interna, pintura das portas, reparos nos banheiros e iluminação externa;

- EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez: adequação elétrica;

- EMEF Lucas Thomas Menk: construção de quadra poliesportiva;

- EMEIF Prof. Manoel Simões: adequação elétrica;

- EMEF Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim: ganhou iluminação externa, troca de grelha da calha, troca na coifa, forro do pátio e refeitório, pintura de portas e batentes;

- EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde: adição de grades de proteção nas janelas;

- EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade: reforma na sala dos professores, ampliação de três novas salas, construção de banheiros feminino e masculino e construção de uma nova cozinha;

- EMEI O Pequeno Aprendiz: troca de pisos do solário, pintura na sala dos professores e paredes internas e conserto do portão de entrada.

O prefeito José Fernandes está empenhado em melhorar a educação de Assis e garantir um ambiente mais adequado, seguro e confortável para alunos, professores e funcionários das escolas municipais. As obras e reformas em andamento nas escolas municipais e nos centros de Educação Especial demonstram esse compromisso. Essas melhorias abrangem uma série de aspectos, desde a infraestrutura física até a acessibilidade e adequação elétrica, visando aprimorar o ambiente de aprendizado.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, afirmou que as obras são fruto de um planejamento cuidadoso e de um investimento responsável dos recursos públicos. Ela ressaltou que a melhoria das escolas é uma prioridade da gestão municipal e que outras ações estão previstas para os próximos meses e principalmente para o ano de 2024.

"Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes. Por isso, é fundamental que eles tenham um espaço adequado para o seu desenvolvimento. As obras que realizamos são uma parte do nosso compromisso com a educação. Também estamos investindo na formação dos professores, na aquisição de materiais didáticos e pedagógicos e na ampliação da oferta de vagas", declarou a secretária.

Em resumo, o prefeito e a equipe da Secretaria da Educação de Assis estão comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes, assegurando que tenham um ambiente propício ao seu desenvolvimento. Essas obras e reformas refletem o esforço contínuo da Prefeitura de Assis em promover o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade da educação, com o compromisso de continuar investindo nas escolas municipais para atender às necessidades da população.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Confira algumas reformas do Alides:

Reformas João Mendes:

Calçada Pequeno Polegar/ Darcy Ribeiro:

O Pequeno Aprendiz:

Nísia Mercadante: