Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Buralli encanta com Mostra Literária

30/10/2023

EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Buralli encanta com Mostra Literária

No dia 21 de outubro, a EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Buralli realizou sua Mostra Literária. O evento, que aconteceu nas dependências da instituição, teve como objetivo principal a exposição das produções literárias dos alunos, abrangendo diversos gêneros textuais e contemplando desde os alunos da educação infantil até os estudantes do ensino fundamental e do reforço escolar.

A abertura do evento contou com as crianças da educação infantil encantando a todos com apresentações de poesia. Em seguida, os alunos do 1° ano surpreenderam com suas parlendas, mostrando talento e dedicação na leitura e na escrita. Para completar o espetáculo literário, a contadora Ana Luiza envolveu a plateia com envolventes contações de histórias.

A Mostra Literária contou com a participação ativa de inúmeros alunos e professores, que prestigiaram as criações dos estudantes. O evento não apenas proporcionou um palco para que os alunos demonstrassem suas habilidades literárias e criativas, mas também serviu como uma poderosa ferramenta para incentivar o hábito da leitura e da escrita entre os jovens.

A iniciativa da EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Buralli reforça a importância da educação literária no desenvolvimento dos jovens, oferecendo a eles a oportunidade de se expressarem por meio das palavras e mergulharem em um mundo de imaginação e conhecimento. A Mostra Literária se tornou não apenas um momento de celebração das conquistas dos alunos, mas também um marco na promoção da leitura e da escrita na comunidade escolar.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME