Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Escola Guiomar Namo de Mello promove cultura e educação com Mostra de Arte e Literatura

27/10/2023

A EMEIF Prof.ª. Guiomar Namo de Mello realizou no dia 21 de outubro de 2023 a I Mostra de Arte e Literatura, evento que reuniu os trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo.

A Mostra contou com exposições de pinturas, esculturas, fotografias e obras literárias dos estudantes, que expressaram suas ideias e sentimentos por meio de diferentes linguagens.

A proposta do evento foi valorizar a cultura e a educação, estimulando a criatividade, o senso crítico e a leitura dos alunos. A diretora da escola, Aline Manfio, afirmou que a Mostra de Arte foi um sucesso e que os alunos se sentiram orgulhosos de seus trabalhos. "Foi uma oportunidade de mostrar para a comunidade escolar e para a sociedade o que os nossos alunos são capazes de fazer. Eles se dedicaram muito e se superaram", disse.

Além de mostrar os talentos dos alunos, a exposição também teve uma importância pedagógica para o seu desenvolvimento. Dessa forma, a Mostra de Arte Literatura da Escola Guiomar Namo de Mello foi uma oportunidade de ampliar o repertório cultural dos alunos e de desenvolver habilidades importantes para o seu futuro. A arte na educação infantil é uma ferramenta para expressar o mundo e influenciar a leitura que as pessoas fazem da sociedade e de si mesmas.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME