Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Firmino Leandro apresenta sua Feira de Ciências para toda comunidade

26/10/2023

Evento destaca a importância da educação científica e inspira alunos a explorar o mundo da ciência.

No último sábado, 21 de outubro, a EMEIF Prof. Firmino Leandro realizou mais uma edição de sua tradicional Feira de Ciências. A comunidade escolar se reuniu para prestigiar os talentosos alunos da escola, que apresentaram uma variedade de projetos científicos impressionantes.

A Feira de Ciências é um evento que faz parte do calendário escolar das escolas da rede municipal. Alunos e educadores trabalharam incansavelmente para trazer à vida uma incrível gama de projetos que refletiram não apenas seu entusiasmo pela ciência, mas também seu comprometimento com o aprendizado prático.

O objetivo da Feira de Ciências é integrar conceitos científicos à educação dos alunos, e a escola conseguiu isso de forma exemplar. Os estudantes não apenas aprenderam teoria em sala de aula, mas também aplicaram seus conhecimentos na criação dos projetos apresentados na feira. Todos os trabalhos desenvolvidos estavam alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo uma educação de qualidade e relevante.

Além de promover a aprendizagem, a feira também proporcionou aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades de apresentação e comunicação. Eles foram os protagonistas de seus próprios projetos, compartilhando suas descobertas com os visitantes, o que contribuiu para o desenvolvimento de suas habilidades sociais e de liderança.

A comunidade escolar já está ansiosa pela próxima edição da Feira de Ciências, que promete ser ainda mais enriquecedora e repleta de descobertas surpreendentes. Com a dedicação de alunos e educadores, a EMEIF Prof. Firmino Leandro continua a demonstrar seu compromisso com a excelência na educação científica.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME