Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof.ª. Coraly realiza sua edição da Feira de Ciências

26/10/2023

EMEIF Prof.ª. Coraly realiza sua edição da Feira de Ciências

No último sábado, 21 de outubro, a EMEIF Prof.ª. Coraly Júlia realizou sua Feira de Ciências. O evento que contou com a participação ativa dos alunos, foi aberto para toda a comunidade poder prestigiar.

A feira busca de forma pedagógica e lúdica adicionar conteúdos científicos junto aos alunos. Os professores trabalham os conteúdos em sala de aula, e logo são postos em prática através da elaboração das exposições. Todas as propostas expostas na feira estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil.

Além de promover os conhecimentos científicos dos estudantes, a feira também promove a interação entre alunos, professores e toda a comunidade escolar.

De acordo com a diretora Cibele A. Canton, a feira é uma importante ferramenta pedagógica para ensinar e transmitir ciências para todos os alunos. Além disso é um oportunidade de integrar a comunidade escolar com a região em que a escola está localizada.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME