Assis, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024

EMEI Prof.ª Eunice de Lima Silveira realiza II Feira de Ciências

05/10/2023

EMEI Prof.ª Eunice de Lima Silveira realiza II Feira de Ciências

No último sábado, 30 de setembro, a EMEI Prof.ª Eunice de Lima Silveira abriu suas portas para a comunidade local, promovendo sua II Feira de Ciências. O evento destacou projetos científicos feitos por alunos, que foram exibidos ao longo de toda a escola.

A escola resolveu trabalhar com quatro temas lúdicos para envolver e ensinar crianças, são eles: A Terra, O mar, O clima e O universo. O evento contou com uma variedade impressionante de projetos, que não só forneceu aos estudantes uma valiosa fonte de conhecimento, mas também lhes proporcionou a chance de adquirir experiências práticas. Cada sala foi decorada seguindo um dos temas citados.

A Feira de Ciências faz parte do calendário escolar das escolas da rede municipal e busca, de forma pedagógica, agregar conteúdos científicos aos alunos. Os educadores trabalham os temas em sala de aula e, em seguida, os colocam em ação através da criação dos projetos que serão apresentados.

Todos os trabalhos desenvolvidos estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, a feira desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, proporcionando a elas a oportunidade de explorar sua curiosidade e criatividade de maneira prática.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, acompanhou de perto a feira e destacou a sua importância: “A Feira de Ciências não apenas promove o aprendizado prático e a exploração do conhecimento, mas também fortalece a paixão pela ciência de nossos alunos. Parabenizo aqui a todos professores e equipe da escola Eunice de Lima Silveira por todo seu empenho em proporcionar esse evento.”.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME