Assis, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024

O Pequeno Polegar realiza Feira de Ciências para alunos e comunidade

05/10/2023

O Pequeno Polegar realiza Feira de Ciências para alunos e comunidade

No último sábado, 30 de setembro, a EMEI O Pequeno Polegar realizou sua Feira de Ciências. A atividade, prevista no calendário escolar da rede municipal, foi realizada com o objetivo de oferecer e promover o conhecimento científico para os alunos.

A Feira de Ciência não só forneceu aos estudantes uma valiosa fonte de conhecimento, mas também proporcionou a eles a chance de adquirir experiências práticas. Dentro desse contexto, os alunos desempenharam um papel central em seus próprios projetos, permitindo-lhes criar, receber e apresentar todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Um dos destaques da feira foi a “Sala Fundo do Mar”, uma recriação impressionante de um cenário oceânico. A equipe da escola se empenharam em transformar a sala em um ambiente marinho, com peixes coloridos pendurados no teto, algas marinhas e muito mais.

Outro destaque do evento foi o planetário, montado em uma sala, na qual permitia que os visitantes pudessem ver de forma lúdica o sistema solar. Já a “Sala dos Dinossauros” recriou um ambiente pré-histórico e impressionou os presentes.

A feira também contou com a presença de estudantes do curso de biologia da UNESP de Assis, que fizeram uma exposição de painéis com diversos tipos de plantas, insetos, fungos e bactérias, a exposição é um projeto de divulgação científica da universidade, intitulado "Projeto Bicho-Folha".

O Pequeno Polegar reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente educacional estimulante e enriquecedor para seus alunos, incentivando a curiosidade e o amor pelo aprendizado. Eventos como a Feira de Ciências demonstram o sucesso dessa abordagem e a dedicação contínua da instituição em fornecer educação de qualidade.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME