Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Milton Rocha realiza 2ª Mostra de Arte celebrando a cultura Afro-Brasileira e Indígena

29/09/2023

A EMEIF Prof. Milton Rocha, realizou com sucesso, no último dia 23 de setembro, sua segunda Mostra de Arte, que esta edição teve como tema a cultura afro-brasileira e indígena. A exposição, que contou com uma variedade de trabalhos artísticos, foi criada pelos próprios alunos da escola e exposta no interior do estabelecimento de ensino.

A escolha do tema para a 2ª Mostra de Arte da Escola Milton Rocha demonstra a preocupação da instituição em promover a valorização da diversidade cultural brasileira desde a infância. Além disso, a exposição teve como objetivo principal estimular o respeito às diferentes culturas presentes no país.

Os trabalhos expostos na mostra são fruto de meses de dedicação por parte dos alunos, que puderam explorar diferentes formas de arte, como pintura, escultura, música, dança e literatura, para expressar a riqueza cultural afro-brasileira e indígena.

A diretora Flávia Lourenço expressou sua satisfação com o resultado da Mostra de Arte: "Ficamos muito orgulhosos do empenho e criatividade de nossos alunos ao retratar a cultura afro-brasileira e indígena de maneira tão sensível e respeitosa. Acreditamos que essa experiência contribuirá significativamente para a formação de cidadãos mais conscientes.".

A mostra proporcionou aos visitantes uma experiência educativa enriquecedora, na qual puderam aprender mais sobre esses grupos, bem como compreender a relevância de promover a igualdade e o respeito entre as diferentes etnias.

A Escola Milton Rocha agradece a todos que contribuíram para o sucesso da mostra e convida a comunidade a continuar participando ativamente das futuras edições, promovendo assim uma educação mais inclusiva e consciente.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME