Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Thomas Menk realiza Feira de Ciências envolvendo alunos e comunidade local

28/09/2023

Thomas Menk realiza Feira de Ciências envolvendo alunos e comunidade local

Estudantes da instituição apresentam projetos inovadores em evento educacional científico.

Na última sexta-feira, 22 de setembro, a EMEF Lucas Thomas Menk abriu suas portas para a comunidade local, promovendo sua Feira de Ciências. O evento proporcionou aos estudantes a oportunidade de apresentar seus projetos científicos, que foram exibidos ao longo do pátio e corredores da escola.

A Feira de Ciências faz parte do calendário escolar das escolas da rede municipal e busca, de forma pedagógica, agregar conteúdos científicos aos alunos. Os educadores trabalham os temas em sala de aula e, em seguida, os colocam em ação através da criação dos projetos que serão apresentados.

Todos os trabalhos desenvolvidos estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento contou com uma variedade impressionante de projetos, que não só forneceu aos alunos uma valiosa fonte de conhecimento, mas também lhes proporcionou a chance de adquirir experiências práticas. As crianças foram protagonistas de seus próprios projetos, apresentando seus trabalhos de pesquisa e compartilhando com os visitantes.

A diretora da escola, Eloisa Maria da Silva, destacou a importância da Feira de Ciências como um evento que vai além da sala de aula, promovendo a interação entre a escola e a comunidade. “Nossos alunos não estão apenas aprendendo ciência; eles estão aplicando suas habilidades de pesquisa, resolução de problemas e comunicação. Elementos que são fundamentais para o crescimento lógico de cada um.”, disse ela.

A Escola Thomas Menk já está ansiosa para a próxima edição da Feira de Ciências, que promete ser ainda mais científica e repleta de descobertas surpreendentes para os seus alunos.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME