Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEI O Pequeno Aprendiz Encanta Com Feira de Ciência e Mostra de Artes

26/09/2023

EMEI O Pequeno Aprendiz Encanta Com Feira de Ciência e Mostra de Artes

No último sábado, 23 de setembro, a EMEI O Pequeno Aprendiz realizou sua tão aguardada Feira de Ciência e Mostra de Artes. Alunos, professores e pais de alunos se reuniram para prestigiar o talento e a dedicação dos pequenos estudantes, que apresentaram projetos e obras de arte que foram produzidos ao longo do ano letivo.

Os trabalhos expostos na feira refletem não apenas o comprometimento dos alunos, mas também a firme adesão da escola aos princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil. A BNCC, uma diretriz pedagógica de abrangência nacional, tem como objetivo garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, respeitando seus direitos de aprendizagem.

A diretora da Escola Pequeno Aprendiz, Priscila Aparecida Bruzão, destacou a importância desse evento no contexto do ensino infantil. "O evento proporciona experiências de aprendizagem significativas para nossas crianças, e é exatamente o que estamos fazendo com essa feira. Cada projeto exposto aqui foi desenvolvido com base em um cuidadoso planejamento pedagógico, visando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também emocional e social de nossos alunos."

Os projetos de ciência apresentados pelos estudantes abrangeram uma ampla variedade de temas. As apresentações não apenas demonstraram o conhecimento adquirido pelos alunos, mas também a maneira como foram incentivados a questionar, investigar e buscar respostas por conta própria.

A Mostra de Artes, por sua vez, foi um espetáculo visual que encantou a todos. Pinturas, esculturas, desenhos e outras expressões artísticas foram criados pelos pequenos artistas, revelando não apenas seu talento, mas também a capacidade de se expressar através da arte.

A Feira de Ciência e Mostra de Artes da EMEI O Pequeno Aprendiz não só demonstrou o compromisso com a educação de qualidade, mas também reforçou a importância que eventos como esse têm na formação das crianças. Os pais e responsáveis presentes elogiaram a iniciativa da escola e a dedicação de seus filhos.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME