Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro realiza sua Mostra de Arte e Feira de Ciências

25/09/2023

Alunos exibem criatividade e conhecimento em eventos educativos.

A EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro encantou a comunidade local ao realizar sua anual Mostra de Arte e Feira de Ciências nos dias 22 e 23 de setembro. Este evento destacou o talento e o conhecimento dos alunos da escola, que apresentaram projetos artísticos e científicos que ocuparam os corredores da instituição.

Os eventos são um momento esperado por todos os membros da comunidade escolar, onde os estudantes têm a oportunidade de exibir suas habilidades artísticas e científicas para colegas, professores, pais e moradores locais.

Durante a Mostra de Arte, os visitantes tiveram a chance de explorar uma ampla variedade de criações, desde pinturas e esculturas até fotografias e instalações de arte contemporânea. Cada obra era um testemunho do talento e da criatividade dos alunos, que trabalharam seus projetos em sala de aula sob a orientação dos professores.

Além disso, durante a mostra, uma série de apresentações musicais e danças foram apresentadas pelas crianças no pátio da escola.

Enquanto a Mostra de Arte celebrava a expressão criativa dos alunos, a Feira de Ciências revelava o seu compromisso com o aprendizado e a descoberta científica. Os corredores da escola estavam repletos de experimentos e apresentações que abrangiam uma variedade de conceitos científicos como biologia e física.

A diretora da Escola João Luiz, Graziele Moreira da Cruz, destacou o valor desses eventos para a comunidade educacional. "A Mostra de Arte e Feira de Ciências são oportunidades incríveis para nossos alunos compartilharem suas realizações e desenvolverem habilidades essenciais para o futuro. Estamos muito orgulhosos do que eles alcançaram."

A participação da comunidade local enriqueceu ainda mais o evento, com moradores e pais dos alunos demonstrando um grande interesse pelos projetos expostos. Muitos visitantes elogiaram a escola por sua dedicação ao desenvolvimento integral dos alunos, que vai além das salas de aula.

A Escola João Luiz já está ansiosa para a próxima edição de sua Mostra de Arte e Feira de Ciências, prometendo mais uma vez inspirar a criatividade e o conhecimento de seus alunos, e fortalecer os laços entre a escola e a comunidade local.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME