Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Alunos da EMEIF Prof. Milton Rocha visitam a Secretaria Municipal da Educação

22/09/2023

Alunos da EMEIF Prof. Milton Rocha visitam a Secretaria Municipal da Educação

Estudantes ganharam uma perspectiva única sobre a administração educacional com a visita, além de poderem conversar com a secretária da pasta.

Na semana passada, os alunos da EMEIF Prof. Milton Rocha tiveram a oportunidade de visitar a Secretaria Municipal da Educação. A visita ofereceu aos estudantes uma perspectiva valiosa sobre como a administração educacional opera e como os recursos são alocados para promover a qualidade da educação na região.

Sob a supervisão da equipe da escola e com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, a excursão proporcionou aos alunos uma visão aprofundada das tarefas e responsabilidades desempenhadas pela secretaria em sua missão de melhorar continuamente o sistema educacional da cidade.

Durante a visita, os alunos foram conduzidos através dos diferentes departamentos que compõem a Secretaria. Eles puderam interagir com funcionários e entender melhor as funções desempenhadas por cada setor, desde o planejamento curricular até a gestão de recursos financeiros. Ao fim da visita, os visitantes participaram de uma roda de conversa com a secretária da pasta, Dulce de Andrade Araújo.

Dulce expressou sua satisfação em receber os estudantes e compartilhou palavras de incentivo: "É uma honra receber os jovens talentos da Escola Milton Rocha em nossa Secretaria. É maravilhoso ver o interesse e a curiosidade desses alunos em aprender mais sobre como nosso sistema educacional funciona. Espero que esta visita inspire cada um de vocês a sonhar grande e acreditar que podem fazer a diferença em nossa comunidade.”.

A visita é um exemplo inspirador de como a educação vai além das salas de aula e livros didáticos, permitindo que os alunos vivenciem em primeira mão como as políticas e práticas educacionais impactam suas vidas e o futuro de suas comunidades.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME