Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. João de Castro realiza Mostra de Arte

20/09/2023

EMEIF Prof. João de Castro realiza Mostra de Arte

Na última segunda-feira, 18 de setembro, a EMEIF Prof. João de Castro realizou sua Mostra de Arte. A exposição ocorreu dentro das instalações da escola, em um ambiente cuidadosamente concebido e preparado para receber os visitantes.

O evento promovido pela unidade escolar ressaltou a importância da arte no crescimento completo dos estudantes do ensino fundamental. Essa ação permitiu a exposição dos talentos artísticos das crianças, enquanto também incentiva o aprimoramento da sensibilidade estética e da capacidade criativa.

Além disso, a mostra também teve como objetivo fortalecer os vínculos entre a escola e a comunidade. Essa iniciativa valoriza e apoia o trabalho realizado pelas crianças, sob a orientação de professores.

Todos os trabalhos apresentados na exposição estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Trabalho com a BNCC compreende propor experiências para que as crianças se desenvolvam com todos os seus Direitos de Aprendizagem garantidos.

Os visitantes que compareceram ao evento tiveram a chance de apreciar uma variedade de formas de expressão artística produzidas pelos alunos, como pinturas, desenhos e esculturas. Além disso, a exposição também contou com apresentação de danças realizadas pelas próprias crianças.

A Mostra de Arte da escola João de Castro reforçou a importância de valorizar e apoiar as atividades artísticas na educação infantil, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e fortalecendo os laços familiares daqueles que prestigiaram os eventos.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME