Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Festa da Primavera na Casa da Menina presta homenagem a Frida Kahlo

20/09/2023

Festa da Primavera na Casa da Menina presta homenagem a Frida Kahlo

Na última sexta-feira, 15 de setembro, a Casa da Menina São Francisco de Assis promoveu a tão esperada Festa da Primavera. O evento, que abriu as portas para o público em geral, encantou os presentes com uma série de apresentações realizadas por alunos e professores, além de uma variedade de atrações, incluindo brinquedos e uma praça de alimentação repleta de delícias.

A instituição organizou a Festa da Primavera como uma oportunidade para unir a comunidade e celebrar a chegada da estação das flores em grande estilo. O evento reuniu centenas de pessoas de todas as idades em um ambiente repleto de alegria e diversão.

Uma das características mais marcantes da festa foi a impressionante variedade de talentos apresentados por crianças e professores da Casa da Menina São Francisco de Assis. O palco foi o centro das atenções, com performances de dança e música que encantaram o público presente.

Além das apresentações, a Festa da Primavera também contou com uma área de brinquedos infláveis e uma praça de alimentação com uma ampla variedade de opções.

Além disso, a festa prestou homenagem à renomada artista mexicana Frida Kahlo. Em um tributo emocionante, a Casa da Menina São Francisco de Assis celebrou a vida e a obra de Kahlo, destacando sua influência na arte e na cultura mundial. Os participantes puderam apreciar uma exposição de obras inspiradas na artista, bem como aprender mais sobre sua vida e legado por meio de uma palestra.

"A escolha de homenagear Frida Kahlo na Festa da Primavera deste ano foi uma maneira de celebrar a diversidade e a força da arte em todas as suas formas", declarou Ângela Canassa, diretora da Casa da Menina São Francisco de Assis. “Queríamos inspirar nossas crianças e a comunidade a explorar sua criatividade e expressar suas próprias vozes únicas, assim como Frida fez durante sua vida.”

A Casa da Menina São Francisco de Assis é uma entidade sem fins lucrativos e conta com um convênio muito importante com a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, que disponibiliza 660 vagas para as crianças da Rede Municipal de Ensino. Em contrapartida, o município repassa cerca de 2 milhões e meio de reais para custeio e pagamentos de funcionários. Além dessa parceria com a Prefeitura, a instituição conta com outros recursos provenientes da participação voluntária dos pais e da sociedade. Tem como principal finalidade prestar atendimento a crianças de 4 meses a 5 anos, em período integral ou parcial.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO

Fonte: Assessoria SME