Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Manoel Simões apresenta trabalhos de alunos através de Feira de Ciências e Mostra de Arte

18/09/2023

Previsto no calendário escolar, as feiras tem o objetivo de promover e incentivar o conhecimento científico e artístico de alunos.

Na última quinta-feira, 15 de setembro, a EMEIF Prof. Manoel Simões realizou sua edição da Feira de Ciência. Aberta a todo o público, a feira busca de forma pedagógica e lúdica adicionar conteúdos científicos junto aos alunos. Os professores trabalham os conteúdos em sala de aula, e logo são postos em prática através da elaboração de trabalhos específicos da área. A escola também realizou na mesma noite a sua Mostra de Arte.

Todas as propostas expostas na feira estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil. O Trabalho com a BNCC compreende propor experiências para que as crianças se desenvolvam com todos os seus Direitos de Aprendizagem garantidos.

A Feira de Ciências e a Mostra de Arte, previstas no calendário escolar da rede municipal, estão sendo realizadas em diferentes datas em todas as unidades educacionais, com o compromisso de oferecer conhecimento científico e artístico de qualidade para os alunos.

O evento proporcionou aos estudantes uma rica fonte de informações, além de oferecer a oportunidade de adquirir experiências práticas e conhecimentos valiosos. Nesse ambiente, os alunos foram os protagonistas de seus projetos, podendo produzir, receber e apresentar todo o conhecimento que adquiriram durante as aulas.

Além de promover os conhecimentos científicos e artísticos dos estudantes, a feira também promove a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar.

Após o sucesso do evento, o vice-diretor da escola, Thiago Corado Lima, compartilhou sua visão, enfatizando o dever da escola em oferecer qualidade de ensino que vá além das paredes da sala de aula: “O evento representa nosso compromisso com uma educação de qualidade, indo além das salas de aula ao inspirar os alunos a serem aprendizes ativos. Este evento também fortalece a relação entre escola e comunidade, permitindo que pais e responsáveis acompanhem o progresso dos filhos e celebrem seu crescimento acadêmico.”.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME