Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Mostra de Arte da EMEI Prof.ª Adelina Petrini Bolfarini

12/09/2023

Mostra de Arte da EMEI Prof.ª Adelina Petrini Bolfarini

No dia 02 de setembro, a EMEI Profª Adelina Petrini Bolfarini realizou sua Mostra de Arte. A exposição ocorreu nas instalações da escola, em um ambiente, cuidadosamente pensado e elaborado para acolher os visitantes.

A exposição teve como objetivo estreitar os laços entre escola e comunidade. Essa iniciativa valoriza e apoia o trabalho desenvolvido pelas das crianças, com a mediação das professoras.

Todas as propostas expostas na Mostra estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil. O Trabalho com a BNCC compreende propor experiências para que as crianças se desenvolvam com todos os seus Direitos de Aprendizagem garantidos.

Quem foi prestigiar o evento teve a oportunidade de contemplar diversas formas de expressões artísticas, produzidas pelos pequenos, como pinturas, desenhos e esculturas.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME