Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

CEDET realiza evento em homenagem a cultura japonesa

12/09/2023

CEDET realiza evento em homenagem a cultura japonesa

No primeiro fim de semana de setembro, o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento – CEDET teve a honra de receber diversos entusiastas da cultura japonesa e convidados mais que especiais para uma rica experiência de apreciação desta arte.

O evento, intitulado Sakurakai cujo significado é “Festa da Cerejeira” ocorreu nas novas instalações do Centro, no último dia 02, e contemplou uma fascinante jornada de exploração e celebração desta rica herança cultural do Japão. Houve apresentações da Comunidade Nipônica Kaikan com as “batchans” e os “ditchans” (vovôs e vovós), Karaokê, Kendo, TaiKo com o grupo Goujou Wadaiko, além da oferta de oficinas de criação de mangás, constituindo-se num verdadeiro sucesso entre nossos jovens que já aguardam ansiosamente pela próxima festividade.

Entre os convidados, estavam os universitários da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que vieram especialmente para compartilhar a vivência de jogos (Board Games e RPG) e também os autores Sandro Albertini e Martim Rosa, com uma roda de conversa sobre o livro Bestiário do Folclore Brasileiro.

Atividades como essas são importantes e fazem parte da metodologia adotada pelo CEDET, pois promovem o encontro dos estudantes com Capacidade Elevada do município, de modo a contribuir para seu processo de socialização e ampliação de suas experiências.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME