Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Educação Municipal marca presença no Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil

12/09/2023

A Secretaria Municipal da Educação de Assis fez parte do desfile cívico realizado na última quinta-feira, dia 7 de setembro, para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, reuniu uma multidão ao longo da Avenida Paschoal Santilli e homenageou a pátria.

O desfile contou com a participação várias entidades militares e civis, representantes das secretarias municipais com destaque para a Secretaria da Educação que contou com a presença de algumas unidades escolares da rede municipal de ensino de Assis.

Através de apresentações temáticas, banners, fanfarras, a Secretaria da Educação destacou a importância da educação na construção de uma nação forte e independente.

A secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, destacou a relevância da participação das escolas municipais no desfile. Ela afirmou: "Este é um momento de celebração da nossa pátria e também uma oportunidade para mostrar o trabalho de excelência que nossas escolas realizam na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento da nossa cidade e do Brasil."

O prefeito de Assis, José Fernandes, ressaltou a importância de manter viva a tradição cívica e o respeito à história do país. "O desfile é uma maneira de unir a comunidade em torno dos valores que fortalecem nossa nação. O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil em Assis é um momento de reflexão, patriotismo e celebração da história nacional.”, destacou o prefeito.

O evento também reforçou a importância de manter vivas as tradições cívicas e o respeito à história, valores que continuam a unir a comunidade de Assis em prol de um Brasil cada vez mais forte e independente.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO