Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Profª Maria José Silva Valverde realiza sua I Mostra de Arte

06/09/2023

EMEIF Profª Maria José Silva Valverde realiza sua I Mostra de Arte

No dia 19 de agosto, aconteceu a I MOSTRA DE ARTE da escola EMEIF Profª Maria José Silva Valverde. Na ocasião três artistas foram homenageados, sendo eles Romero Britto, Vincent Van Gogh e Winslow Homer. Também dois movimentos artísticos foram explorados, a Arte Naif e o Assemblage.

Romero Brito foi homenageado com sua obra “Mona Cat”, sendo uma arte de estilo Pop Arte e Cubismo. Vincent Van Gogh foi homenageado com sua Obra “Noite Estrelada”, movimento Pós Impressionismo. Já Wislow Homer, teve explorada sua obra “A Menina Em Um Balanço”, cuja obra pertence ao Realismo.

A Arte Naif, explorada na Mostra, é a arte da espontaneidade, do fazer artístico, uma arte ingênua e inocente, geralmente expressada por pessoas autodidatas. Já o  Assemblage é a arte de reunir objetos expressando o imaginário, tem origem no Modernismo

Essa mostra de arte teve como objetivo fazer-se presente o estudo artístico que auxilia os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e trabalhar várias características como, imaginação, concentração, senso crítico, criatividade, resiliência, entre outros desenvolvimentos, além de aumentar o repertório cultural e histórico dos alunos.

Os trabalhos artísticos feitos pelos alunos em sala de aula foram abertos ao público que puderam prestigiar o evento.

A iniciativa reforçou a importância de valorizar e apoiar as atividades artísticas na educação infantil, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e fortalecendo os laços familiares daqueles que prestigiaram o evento.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME