Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Escola Maria Amélia realiza Feira de Ciências para alunos e toda a comunidade

06/09/2023

Escola Maria Amélia realiza Feira de Ciências para alunos e toda a comunidade

Feira tem o objetivo de promover e incentivar o conhecimento científico de alunos.

Na última semana de agosto, a EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Buralli realizou sua Feira de Ciência. A atividade, prevista no calendário escolar da rede municipal, foi realizada com o objetivo de oferecer conhecimento científico para os alunos.

A Feira de Ciência não só forneceu aos estudantes uma valiosa fonte de conhecimento, mas também permitindo a eles a chance de adquirir experiências práticas. Dentro desse contexto, os alunos desempenharam um papel central em seus próprios projetos, permitindo-lhes criar, receber e apresentar todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Um dos destaques do evento foi o planetário, montado em uma sala, na qual permitia que os visitantes pudessem ver de forma lúdica o sistema solar. A feira também contou com a presença de professores e alunos do curso de biologia da UNESP de Assis, que fizeram uma exposição de painéis com diversos tipos de plantas, insetos, fungos e bactérias, a exposição é um projeto de divulgação científica da universidade, intitulado "Projeto Bicho-Folha".

O evento proporcionou a integração da teoria com a prática, utilizando a metodologia ativa. Os alunos foram desafiados a aplicar os conceitos aprendidos em aulas, tornando o processo de aprendizado simultaneamente gratificante e envolvente. Esta abordagem não apenas aprofundou a compreensão dos alunos sobre os tópicos científicos, mas também os motivou a se envolverem mais profundamente com cada processo científico.

Além disso, a feira promoveu a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar como um todo. Os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de acompanhar o progresso educacional de seus filhos e prestigiar seus trabalhos expostos.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME