Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Feiras de Ciências nas Escolas Municipais Impulsionam Aprendizado Científico

06/09/2023

Feiras de Ciências nas Escolas Municipais Impulsionam Aprendizado Científico

Previsto no calendário escolar, as feiras tem o objetivo de promover e incentivar o conhecimento científico de alunos.

No último dia 02 de setembro, as escolas EMEIF Prof. Alides Celeste Razaboni e EMEIF Prof.ª Maria José Valverde realizaram suas aguardadas Feiras de Ciências. Essa atividade, prevista no calendário escolar da rede municipal, está sendo realizada em diferentes datas em todas as unidades educacionais, com o compromisso de oferecer conhecimento científico de qualidade para os alunos.

As Feiras de Ciências dessas escolas não apenas proporcionaram aos estudantes uma rica fonte de informações, mas também ofereceram a oportunidade de adquirir experiências práticas e conhecimentos valiosos. Nesse ambiente, os alunos foram os protagonistas de seus projetos, podendo produzir, receber e apresentar todo o conhecimento que adquiriram durante as aulas.

Uma das abordagens fundamentais adotadas nessas Feiras de Ciências foi a integração da teoria à prática, através da aplicação da metodologia ativa. Os alunos foram desafiados a colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, transformando o aprendizado em uma experiência satisfatória e prazerosa ao mesmo tempo. Essa abordagem não apenas ampliou a compreensão dos alunos sobre os temas científicos, mas também os motivou a se envolverem de forma mais profunda com o processo de aprendizagem.

Além disso, as feiras promovem a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar como um todo. Os pais e responsáveis têm a oportunidade de acompanhar o progresso educacional de seus filhos e apoiar seu desenvolvimento acadêmico.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME