Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Prefeitura entrega novo ônibus para transporte escolar na Rede Municipal de Ensino

05/09/2023

Na oportunidade também foi anunciado a disponibilização de um veículo exclusivo para o transporte dos alunos especiais do Núcleo Golfinho.

Na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, o prefeito, José Fernandes, ao lado do vice-prefeito Aref Sabeh e da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, esteve na Subprefeitura do Complexo Prudenciana, onde realizaram um atendimento especial à população. O evento foi marcado pela entrega de um novo ônibus destinado ao transporte escolar dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O veículo, que chegou à cidade nesta semana, será usado para transporte de alunos da Zona Rural e promete aumentar a segurança e o conforto dos estudantes que dependem do transporte público para chegar às escolas.

A chegada do novo ônibus escolar representa um investimento significativo por parte do Governo Estadual e Federal em prol da qualidade da educação no município. O veículo foi adquirido com recursos dos dois governos e faz parte de um esforço contínuo para atender às necessidades dos alunos que moram em regiões afastadas da área urbana.

A condução vem equipada com os mais recentes padrões de segurança, incluindo cintos de segurança em todos os assentos. Além disso, o veículo também é adaptado para acessibilidade, possibilitando que alunos com necessidades especiais sejam transportados com conforto.

Na ocasião, o prefeito anunciou que disponibilizará um ônibus exclusivo ao Núcleo de Atendimento “Golfinho” de Natação Adaptada, programa que faz parte da Educação Especial.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, também destacou a relevância desse novo ônibus para o transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino: “Este é mais um momento histórico para a nossa Rede Municipal de Ensino”. Graças ao esforço do prefeito José Fernandes, do vice Aref Sabeh e do vereador Fernando Vieira, estamos recebendo este ônibus que beneficiará dezenas de alunos da nossa rede de ensino.

O prefeito José Fernandes concluiu destacando o compromisso de sua gestão com a modernização da frota de veículos da cidade: “Nossa administração tem investido significativamente nessa área, resultando em uma frota de mais de 90 veículos modernos e novos. Com a aquisição deste novo ônibus para o transporte dos alunos da Zona Rural, também estamos tornando possível o transporte dos alunos especiais Núcleo de Atendimento “Golfinho” de Natação Adaptada.”.

Assis continua avançando na melhoria da qualidade da educação e no atendimento às necessidades de sua população, com uma administração comprometida em promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME