Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Alunos do 1º ano exploram a natureza do Parque Buracão em aula prática

05/09/2023

Alunos do 1º ano exploram a natureza do Parque Buracão em aula prática

Na última semana, os alunos do 1º ano da rede municipal tiveram a oportunidade de sair da sala de aula e visitar o Parque João Domingos Coelho (Parque Buracão). Essa visita prática não apenas permitiu que os estudantes explorassem o ambiente ao ar livre, mas também deu vida ao que eles haviam estudado sobre brincadeiras e os espaços ideais para desfrutá-las, conforme abordado no material "Currículo em Ação Sociedade e Natureza" do 1º bimestre.

Foi um momento de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, uma experiência que enriqueceu suas perspectivas e proporcionou uma abordagem mais concreta ao conteúdo do currículo. Além disso, essa atividade permitiu que os alunos pusessem em prática o que haviam aprendido, transformando o conhecimento teórico em experiência prática.

A visita não apenas permitiu que os alunos se conectassem com a natureza, mas também proporcionou uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e emocionais. Durante as atividades ao ar livre, os estudantes puderam interagir uns com os outros, colaborar em jogos e aprender a apreciar a beleza natural que os cerca.

Ligiane S. S. Takaasi, Assistente Técnico Pedagógica, destacou a importância de vivenciar esse momento: "As aulas práticas proporcionaram momentos de vivência que tornam o aluno protagonista de seus conhecimentos. No 'Parque Buracão', os alunos experimentaram um espaço para brincadeiras, desenvolvendo suas habilidades, ampliando suas perspectivas e despertando um interesse genuíno pelo aprendizado. Essas experiências se tornaram fundamentais para suas jornadas escolares e desenvolvimento acadêmico".

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME